Brasil

Família de menina baleada na Zona Oeste do Rio diz que ela já respira sem aparelhos

Alice Rocha foi extubada e está mexendo braços e pernas. A criança foi baleada durante confronto entre policias e criminosos. A direção do hospital, no entanto, ressaltou que a paciente continua em estado grave.

A menina Alice Rocha, de 4 anos, que foi baleada quando comprava pipoca com a mãe na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi extubada e já respira por conta própria, segundo a família. Eles contaram que a menina está acordada e mexendo os braços e as pernas. A direção do hospital, no entanto, ressaltou que a paciente continua em estado grave

Alice Rocha, baleada na Taquara — Foto: Reprodução/TV Globo

A criança foi baleada durante um confronto entre policias civis e criminosos e está internada no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.

Alice foi atingida na quarta (1º) na cabeça. De acordo com parentes, ela estava com a mãe e saía da escola que fica na Rua André Rocha. A mãe disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue.

O primeiro atendimento recebido pela menina, antes da transferência para o Hospital Miguel Couto, foi na UPA da Taquara.

O que provocou o tiroteio

Segundo a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão.

Ao chegar ao local, ainda de acordo com a Civil, a equipe foi atacada por criminosos e houve confronto. O tiroteio aconteceu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica.

Uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos. A Polícia Militar disse que não participou da ocorrência e foi chamada para a UPA depois que a menina deu entrada na unidade de saúde.