Um jovem de 21 anos foi preso após decepar o dedo do próprio pai, um homem de 56 anos, com um facão. O caso aconteceu em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (10).
Mesmo após decepar o dedo do pai o jovem continuou o atacando com golpes de facão e feriu o homem na cabeça e no braço. A vítima tentou se defender utilizando um cabo de vassoura.
Tudo isso aconteceu no meio da rua, no bairro Novo Horizonte. Testemunhas disseram que o ataque começou assim que o jovem voltou para casa e foi repreendido pelo pai por ter batido com força a porta da residência.
“Ele falou que o pai dele pediu para fechar a porta e, qunado viu o facão atrás da porta, foi para cima dele”, contou uma testemunha que não quis se identificar.
Depois de ferir o pai o jovem saiu andando após o ataque e foi se esconder na casa da mãe, em Viana, mas a poucos metros do local. Ele foi preso pela polícia momentos depois, e levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
O homem atacado está internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), o antigo São Lucas, em Vitória, e de acordo com familiares se recupera bem.
Pessoas que conhecem o agressor contaram que o jovem apresenta um comportamento agressivo, e acreditam que pode ser fruto de um distúrbio psicológico.
“Por alguns históricos [de comportamentos agressivos] acho que ele tem esquizofrenia, porque tem mania de perseguição, falou na igreja que ouve vozes pedindo para tirar a própria vida, e ontem estava bem agitado, e surtou com o pai dele”, contou uma conhecida do jovem.