Homem teria invadido unidade escolar para fugir após cometimentos dos outros crimes
Um homem em situação de rua foi preso nesse sábado (11) após invadir a Escola Estadual Afrânio Lages, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol. Horas antes ele teria roubado a moto de um vigilante particular e trocado tiros com outro.
O caso foi descoberto após uma guarnição do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) ser acionada pelo sistema de monitoramento de câmeras do complexo. No local, o indivíduo informou não possuir moradia fixa e após revista foi encontrado com ele o documento de uma motocicleta.
Algum tempo depois, o diretor de uma empresa de segurança privada entrou em contato com a polícia e informou que o suspeito havia roubado um patrulheiro de sua equipe em uma lanchonete, nas proximidades do Cepa, e fugido com um comparsa levando o veículo de seu funcionário (Honda NXR 150 Bross, vermelha, de placa NMK4173).
Uma guarnição do 4º BPM foi até o local com o veículo que havia sido recuperado após o suspeito e um cúmplice terem cometido um roubo e trocado tiros com outro patrulheiro, que estava de folga, mas testemunhou o crime. Na tentativa de fuga, a dupla teria se chocado com um poste e abandonado o veículo antes de tentar se esconder no Cepa.
Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), suspeito e veículo foram encaminhados a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde ele acabou autuado por roubo qualificado. O outro indivíduo conseguir escapara da Polícia. Nenhuma arma foi encontrada.