Cantor adiou shows nesta semana por causa de problemas de saúde e publicou vídeo em que explica que sofre de síndrome rara que causa infecção dos nervos da face e do ouvido.
O cantor Justin Bieber mostra os primeiros sinais de recuperação depois do diagnóstico de uma síndrome rara chamada Ramsay Hunt, disse à agência Reuters o cirurgião plástico Charles Nduka, especialista em reconstrução facial e cofundador da instituição de caridade Facial Palsy UK.
A síndrome que acometeu o cantor é uma infecção dos nervos da face e do ouvido que pode provocar paralisia facial. Ela é causada pelo vírus herpes-zoster. Segundo Nduka, cerca de 75% dos pacientes com a síndrome que recebem tratamento precoce, incluindo esteróides e antivirais, recuperam-se completamente.
“Percebi no vídeo compartilhado por Bieber que ele parece ter alguma evidência de recuperação, o que é encorajador”, disse
“Antes que o sorriso se recupere, a primeira coisa que vai se desenvolver é que há cada vez mais simetria no rosto em repouso. Então, a base do nariz geralmente se eleva um pouco e a boca fica mais uniforme. No vídeo que foi compartilhado, pude ver alguns sinais de que há alguma recuperação precoce”, afirmou o médico à Reuters.
Síndrome de Ramsay Hunt
O cantor publicou um vídeo no Instagram na sexta-feira (10) que mostra metade do seu rosto paralisado.
“Quero atualizar vocês do que está acontecendo, obviamente como vocês podem ver pelo meu rosto. Eu tenho uma síndrome chamada Ramsay Hunt, por causa desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez meu rosto ficar paralisado”, ele explica.
“Como vocês podem ver esse olho não está piscando, não posso sorrir desse lado do meu rosto, esse lado do nariz não se move. É uma paralisia total desse lado do meu rosto”, descreve Bieber.
“Para aqueles que estão frustrados pelo cancelamento dos meus próximos shows, eu não estou apto fisicamente a fazê-los. Isso é bastante sério, como vocês podem ver. Eu queria que não fosse o caso, mas é hora de cuidar do meu corpo e eu preciso pegar leve. Espero que vocês entendam”, ele diz.
“Vou usar esse tempo para descansar e relaxar para voltar 100% para o que nasci para fazer. Enquanto isso, eu preciso relaxar para ter meu rosto de volta. Amo vocês, obrigada por serem pacientes comigo. Vou melhorar. Estou fazendo todos os exercícios para que meu rosto volte ao normal, é só uma questão de tempo, mas não sabemos quanto exatamente”, ele afirma.
“Mas vai ficar ok, eu espero. Eu confio em Deus e confio que isso está acontecendo por alguma razão. Não sei qual é neste momento, mas enquanto isso eu vou descansar. Amo vocês”, finaliza Bieber.
Shows adiados
No início da semana, Justin Bieber adiou três shows de sua turnê mundial. Ele iria cantar em Toronto, no Canadá, na terça (7) e na quarta (8) e em Washington, nos EUA, na sexta (10).
“Não acredito que estou dizendo isso. Fiz de tudo para melhorar, mas minha doença está piorando”, ele escreveu no Instagram na terça-feira (7), antes de revelar a síndrome.
“Meu coração está partido por ter que adiar esses próximos shows (por ordens dos médicos). Para todo o meu público, eu amo muito vocês e vou descansar e melhorar!”
O cantor também foi diagnosticado com a doença de Lyme em 2019.
A Doença de Lyme é uma enfermidade causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapato e pode afetar todos os sistemas do corpo humano. Saiba mais.