Educação

Educação inicia pagamento do Cartão Escola 10 nesta terça-feira (14)

Serão depositados até o fim do dia os valores referentes à bolsa frequência para estudantes do Ensino Médio e EJA Médio regularmente matriculados na rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Caixa Econômica Federal, inicia nesta terça-feira (14), o pagamento do Cartão Escola 10 relativo ao mês de maio. O benefício, que visa combater a evasão escolar, consiste em uma Bolsa Permanência no valor de R$ 100 mensais para estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio da rede estadual de ensino com frequência escolar igual ou superior a 90%.

Ascom Sedcu/AL

Cartão Escola 10 já beneficia mais de 110 mil estudantes da rede pública estadual

Nesta terça-feira, recebem os estudantes nascidos entre janeiro e março. Já no dia 15 será a vez dos alunos com aniversário entre abril e junho, enquanto para os nascidos entre julho e setembro será no dia 21. O cronograma de pagamento será concluído no dia 23 com os estudantes com nascimento entre outubro e dezembro.

O Cartão Escola 10 é o maior programa de combate à evasão escolar do país e foi implantado no final de 2021 como uma forma de incentivar a permanência do aluno na escola e a conclusão do ensino médio entre os jovens.

“O programa foi criado para reverter as perdas que tivemos no período de um ano e meio de pandemia. Além disso, queríamos premiar aqueles que retornaram às aulas presenciais e estimular os que estavam prestes a concluir o ensino médio. A estratégia deu tão certo que conseguimos trazer de volta os alunos que haviam evadido em 2020 e começo de 2021 e ainda aumentamos a matrícula na rede estadual em 30% na rede estadual”, disse a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

“Em 2022, a meta é garantir a permanência de todos na escola e fazer com que o Cartão Escola 10 continue sendo uma ferramenta de inclusão social onde o estudante possa ajudar sua família e também realizar seus projetos pessoais”, completou a gestora da Seduc.

Recentes