Brasil

Equipe de segurança do Governo do Estado do Rio é atacada a tiros em Macaé

Um dos policiais que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé.

Reprodução/redes sociais

Carro da equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, com marcas de tiros em Macaé

Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio foi atacada a tiros na manhã desta quarta-feira (15) por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé (RJ). Um dos policiais em serviço foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal e passa por cirurgia.

Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, foi atacada a tiros em Macaé — Foto: Reprodução/redes sociais

De acordo nota divulgada pelo governo, a equipe fazia uma precursora (que é uma avaliação o local antes da chegada do governador) de uma agenda de Cláudio Castro, que tem visita prevista para esta tarde.

Segundo o 32º BPM, a equipe informou que o motorista seguiu o GPS e acabou entrando, por engano, na comunidade Nova Holanda, quando foram alvejados pelos criminosos.

Ainda segundo a PM, uma van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes. Policiais foram ao local, montaram uma operação e encontraram o veículo dentro da favela.

Os agentes seguem procurando os bandidos responsáveis pelo ataque aos seguranças.

A agenda do governador está mantida no município. Às 15h, terá a entrega da Ordens de Serviço para o início da obra de duplicação da Ponte Ivan Mundim (Ponte da Barra ) e da revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A cerimônia de entrega será na Praça Washington Luiz.

g1 aguarda da Prefeitura informações sobre o estado de saúde do policial ferido no ataque.