Maceió

Procissão de Corpus Christi leva centenas de fiéis ao Centro de Maceió

Arquidiocese de Maceió AL\ Pascom

Arquidiocese de Maceió AL\ Pascom

Em celebração ao feriado de Corpus Christi, festa religiosa que celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, centenas de fiéis saíram em procissão na tarde desta quinta-feira, 16, pelas ruas do Centro de Maceió.

Durante o dia, houve missa e as ruas do Centro foram enfeitadas por voluntários com os tapetes de Corpus Christi.

“A festa de Corpus Christi tem um significado e uma importância muito grande para a comunidade católica, pois  manifesta publicamente a sua fé na presença rica e real de Jesus. É a colocação da eucaristia para o mundo. Se há uma procissão a qual a comunidade católica é obrigada a participar será esta”, disse cônego Walfran Fonseca, reitor da Catedral de Maceió.

O cortejo saiu da Catedral de Maceió, seguiu pela Rua do Sol e foi encerrado na Igreja do Colégio Nossa Senhora do Amparo, no Farol, com a celebração de uma missa.

A celebração da Festa do Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpos Christi foi originada na Idade Média quando surgiram as primeiras disputas doutrinais da Igreja. O Concílio de Latrão (1215) confirmou a doutrina da transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de cristo, confirmando assim a presença real de Cristo vivo. De modo que o sacerdote renova o sacrifício eucarístico na consagração durante a missa sempre que ele repete: “Este é o meu corpo… este é meu sangue”.

Arquidiocese de Maceió AL\ Pascom

Arquidiocese de Maceió AL\ Pascom