Esporte

Douglas Souza expõe homofobia e manual de como agir na seleção

Jogador de vôlei falou sobre infância difícil e preconceito no esporte

O jogador de vôlei Douglas Souza, que viralizou no Instagram durante as últimas Olimpíadas e virou celebridade do dia para noite, conversou com o titular desta coluna e contou detalhes de como foi sua infância, sua relação com a família e também sobre o preconceito no esporte.

Segundo Douglas, quando ele entrou para a Seleção Brasileira de Vôlei, foi alertado de como tinha que se portar e que não poderia falar abertamente sobre ser um homem homossexual. Em alguns momentos, o jogador relatou ter tido até medo de xingamento por parte da torcida adversária.

“Você não pode ser assim, você não pode falar isso para um técnico. Eu não posso me destacar neste jogo se não vão me xingar. Eu não busco aceitação do esporte não. Ninguém tem que aceitar, não estou pedindo eles em casamento, não. Eu já me aceitei e está bom”, disse o atleta e digital influencer.

Namorando há cinco anos, Douglas contou que curtiu muito a vida de solteiro: “Era pinha demais”. Mas depois que encontrou o seu companheiro, planeja até pedi-lo em casamento.