Os americanos demonstraram interesse em adquirir 70% das ações da SAF do Vasco. E a oferta, que até então ainda era não-vinculante, será oficializada para que o processo de venda do futebol do clube para a empresa avance.
Assim que for oficializada, a proposta será entregue a Roberto Duque Estrada, 2° vice-presidente do Vasco, que a levará ao conselho dos 15 indicados pelo Conselho Deliberativo. Entre eles, estão membros do Conselho Fiscal e de Beneméritos, que darão um parecer sobre a mesma.
Após a análise da proposta oficializada de compra e do parecer, Otto de Carvalho, presidente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcará em 20 dias a votação dos sócios estatutárias, que decidirão pela venda – ou não – do futebol do Vasco para a 777, finalizando assim todo o processo para o Cruzmaltino se tornar SAF.
Enquanto o processo não é finalizado, em campo o Vasco segue em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube carioca ocupa a vice-liderança da Série B com 27 pontos e volta a campo na próxima sexta-feira (24), para partida contra o Operário-PR, em São Januário, pela 14ª rodada, a partir das 19h.