Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira, 21, suspeito de participação em um homicídio ocorrido em maio deste ano no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ação foi coordenada pela delegada Rosimeire Vieira e deu cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, Geraldo Amorim.
O crime aconteceu no último dia 28 de maio e vitimou José Airton Santos da Silva, de 52 anos, que foi morto dentro de casa, a golpes de faca. O corpo só foi encontrado dois dias depois, já em estado de decomposição.
O jovem confessou a autoria do homicídio e justificou que estava revoltado porque a vítima teria dito que iria ter relações sexuais com sua companheira.
Outra motivação, conforme a versão do acusado, foi o fato dele ter, supostamente, presenciado a vítima se masturbando enquanto via sua enteada, de sete anos de idade, tomando banho, bem como por ter a mesma vítima se utilizado da cachorrinha da sogra do acusado para se masturbar.