Prisão foi realizada pela equipe do 17º DP após investigações de casos antigos
Agentes do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro prenderam na manhã desta terça-feira, 21, uma mulher suspeita de participação em dois homicídios, ocorridos no ano de 2014, na região do Francês, naquele município da região metropolitana de Maceió.
A prisão aconteceu após levantamento da equipe da distrital sobre mandados de prisão antigos ainda não cumpridos e investigação que revelou o paradeiro da suspeita, de 27 anos, que não pode ter a identidade divulgada.
A mulher foi localizada no povoado de Ouricuri, no município de Atalaia, no interior do estado, onde teria se escondido desde o cometimento dos crimes.
Segundo informações, um irmão e uma irmã da suspeita é quem teriam informado sobre seu envolvimento nas mortes de Jeanderson Dias dos Santos, conhecido como Mascote, e João Paulo de Lima da Silva. Porém, a Polícia descobriu que eles também tiveram participação nos crimes. O irmão cometeu suicídio logo após denunciar a suspeita, e a irmã encontra-se foragida.
Os crimes teriam sido cometidos a mando do homem, com quem a mulher se relacionava à época dos fatos, e que estaria envolvido no tráfico de drogas daquela região. Ele foi processado e responde em liberdade.
O chefe de operações do 17°DP, agente Antônio Augusto, disse que, em uma das mortes a vítima teve um dos braços arrancado como prova ao mandante do assassinato que o serviço havia sido feito.
A mulher foi levada para Cisp de Marechal Deodoro em cumprimento a mandado de prisão decretado pela 2ª Vara Cível e Criminal e assinado pelo juiz Hélio Pinheiro Pinto. Ela nega envolvimento nos casos.