O quadragésimo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Alagoas já está em funcionamento. Construído em Traipu, o equipamento foi entregue na quarta-feira (22) pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, esteve presente na solenidade de inauguração.
Com a entrega do Cisp de Traipu, a Região do Baixo São Francisco conta agora com cinco Centros Integrado de Segurança Pública, localizados nas cidades de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e Porto Real do Colégio. Dessa forma, o Governo de Alagoas fortalece a integração das forças de segurança, aprimorando as ações táticas, operacionais e investigativas, fechando o cerco contra a criminalidade.
“Alagoas tem que ser cada dia mais uma terra tranquila, que promova paz, porque através da tranquilidade e da paz, alcançaremos ainda mais desenvolvimento social e econômico. O Cisp entregue em Traipu foi o quadragésimo de Alagoas. Esse equipamento público já atende 1,5 milhão de alagoanos e eu tenho certeza de que através dele nós teremos mais paz em Traipu”, disse o governador Paulo Dantas.
“A instalação de um Cisp em qualquer região é muito significativa, porque é um polo de atendimento de segurança. Os Cisps integram a Polícia Civil, a Militar e até mesmo a Guarda Municipal daquele município. São unidades com bastante tecnologia que vão proporcionar maior fluidez no atendimento ao cidadão. Então quando se inaugura um Cisp é uma transformação no atendimento da segurança ao cidadão. E isso é uma meta do governo Paulo Dantas tornar Alagoas cada vez mais segura”, ressaltou o secretário Flávio Saraiva.
A construção de centros Integrados tem o propósito de alocar policiais militares e civis de forma a atuarem em conjunto, além de promover a integração das instituições de segurança pública, a democratização e participação da sociedade no combate à violência e ao crime nos municípios.