Polícia

Mulher é presa acusada de espancar e deixar marido em “condições desumanas”

Em fevereiro de 2021 a mesma mulher já havia sido presa por arrancar parte da orelha do companheiro

Nesse sábado (25), uma mulher de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa no município de Marechal Deodoro, região metropolitana, suspeita de espancar o próprio marido, de 59 anos.

A equipe da 5ª Cia/I foi acionada para averiguar uma denúncia de de lesão corporal no conjunto Terra da Esperança, na localidade de Baixa da Sapa.

Segundo os registros oficias da Segurança Pública, no endereço indicado a equipe encontrou o homem “espancado em um quarto da residência, jogado no chão sobre um colchão e em condições desumanas, cheio de hematomas e com sangramento em algumas partes do corpo”.

Os militares constataram que a autora das lesões foi a própria esposa da vítima. O motivo para a agressão no entanto não ficou claro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro ao homem e o conduziu até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

NOTA

VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA EM MARECHAL DEODORO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, ontem (25), sábado, às 14h32, para atender uma vítima de agressão física. A ocorrência foi no Conjunto Residencial Terra da Esperança no município de Marechal Deodoro.

A vítima, Robson Valeriano da Silva, 52 anos, teve escoriações em diversas partes do corpo, inclusive na face, com bastante sangramento, mas clinicamente estável.

Uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O Conselho Tutelar da região também precisou ser acionado, já que havia na casa uma criança, neta da suspeita. Por não haver, naquele momento, nenhum outro responsável, a menor foi encaminhada para a casa de passagem.

Já a mulher, foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Capital, onde lá foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, ART 129 Inc 9º (Lesão Corporal com Aumento de Pena). No Local também foi apreendido um facão, que segundo a denúncia havia sido usada pela autora

Reincidente

Em fevereiro de 2021, a suspeita já havia sido presa pelo mesmo crime quando, após ser agredida pelo marido, partiu para cima dele e arrancou parte de sua orelha. Ela ainda teria esfaqueado na barriga um outro indivíduo que tentou intervir na situação.