A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o suspeito de um homicídio registrado no condomínio residencial Jarbas Oiticica II, no bairro Cidade Universitária, no dia 08 de maio de 2022. A vítima Leandro Timóteo dos Santos tinha saído de casa, por volta das 6h, para colocar umas gaiolas de passarinho próximas à vegetação, quando o suspeito Mikael Fábio Ferreira da Silva travou uma discussão com ele. Em seguida, a vítima foi surpreendida pelo autor do crime que, de posse de uma faca tipo peixeira, esfaqueou-a.
Briga envolvendo passarinho termina com homem assassinado a facadas
O delegado Thiago Prado, que iniciou a investigação logo após o crime ter sido praticado, conta que no local foi apreendida a faca utilizada na ação criminosa, que estava empenada em virtude dos sucessivos golpes aplicados na vítima, além de uma camisa com marcas de sangue.
“As primeiras informações apontavam que o motivo da discussão teria sido por conta dos passarinhos da vítima, mas, com o decorrer das investigações, o real motivo foi de mais uma morte relacionada com a guerra entre facções criminosas, uma vez que o suspeito de ter cometido o crime pertence a uma determinada facção que predomina naquela região, enquanto que a vítima era oriunda de outra área, sob domínio de facção rival”, afirmou o delegado.
A polícia, agora, segue em busca do acusado, que teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 9ª Vara Criminal.
Qualquer informação pode ser passada através do Disque Denúncia, número 181.