Polícia resgata mãe e filha chinesas mantidas em cárcere privado; homem foi preso

Denúncia anônima levou os policiais a um prédio na Lagoa, Zona Sul da capital fluminense, onde morava a família chinesa. Autor do crime alegou que sua intenção era proteger a mulher e a filha.

Delegacia Antissequestro — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma denúncia anônima permitiu o resgate de mãe e filha chinesas que eram mantidas em cárcere privado em um apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O autor do crime, também chinês, foi preso em flagrante.

De acordo com o Disque Denúncia, policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) foram os responsáveis por checar a denúncia de cárcere em um prédio localizado na Avenida Epitácio Pessoa. O porteiro do local indicou aos agentes em qual apartamento vivia a família.

Os policiais foram recebidos no apartamento pela própria vítima, aos prantos. Segundo os policiais, ela gritava em chinês e não falava português, mas foi possível dialogar com ela em inglês, idioma com o qual ela confirmou aos policiais as informações que constavam na denúncia.

O marido da vítima estava no apartamento e, segundo a polícia, admitiu que mantinha a mulher e a filha menor de idade presas no imóvel. Todavia, ele alegou que sua intenção era protegê-las.

A família foi levada para a sede da DAS, onde mãe e filha foram assistidas por um advogado enviado pelo Consulado Chinês. O homem foi autuado em flagrante e vai responder pelos crimes de Sequestro ou Cárcere Privado e Supressão de Documentos.

 

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário