Nesta segunda-feira, o Atlético-MG utilizou suas redes sociais para informar que o atacante Ademir testou positivo para COVID-19 e desfalcará a equipe na partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Emelec. O confronto desta terça-feira está marcado para às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.
O camisa 19 foi o autor do tento atleticano no jogo de ida, realizado em Guayaquil e que terminou em empate por 1 a 1, deixando a vaga na próxima fase da competição continental em aberto. Ainda naquela partida, o volante Allan foi expulso por uma cotovelada e o destaque Hulk perdeu um pênalti, já na reta final.
Com a camisa do Galo na Libertadores de 2022, o jogador de 27 anos esteve presente em todos os sete jogos do time, sendo titular em quatro deles. Até o momento, o atacante soma dois gols no torneio.
Assim, o técnico Antonio Mohamed ganhou mais um desfalque para o duelo decisivo. Além de não poder contar com Allan, suspenso pelo cartão vermelho recebido, e com o volante Jair, que se recupera de lesão, Ademir fez o teste nesta segunda e nem treinou com o restante do elenco.
Já os recém-contratados Alan Kardec, Jemerson, Pedrinho e Pavón só poderão estrear pelo equipe mineira após a abertura da janela de transferências da CBF, no dia 18 de julho.