Polícia

Suspeito de liderar facção criminosa morre em confronto com a polícia

Cortesia

Cortesia

Um homem, identificado como Wesley dos Santos Gomes, de alcunha ‘Caverna’, que é apontado como líder de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Jacintinho, morreu na madrugada desta quarta-feira, 06, após trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Povoado Areias, na cidade de São Miguel dos Milagres, região norte de Alagoas.

Informações policiais dão conta que as equipes do Bope estavam em patrulhamento pela rota ecológica quando receberam a informação de um suposto conflito entre grupos rivais no Povoado Areias. No moomento em que as guarnições chegavam ao local, os elementos passaram a atirar. Os policiais revidaram e Wesley dos Santos acabou ferido. Ele chegou a ser levado ao Hospital de Porto Calvo, mas não resistiu e entrou em óbito.

Wesley dos Santos possuía uma vasta ficha criminal, chegando a ser apontado como dono de diversos pontos de drogas no Jacintinho. Ele foi preso em 2008 e depois em 2011.

Em 2015, mesmo com acusado ainda preso, as forças policiais desencadearam uma operação, intitulada “Caverna”,  onde foram cumpridos 26 mandados, sendo 11 de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal, na Grota do Moreira, no Jacintinho. Na ocasião, 48,5 kg de maconha prensada; 6,5 kg de crack; cinco armas de fogo, dentre as quais uma TA  e duas pistolas 9 milímetros, além de munições, balanças de precisão, milhares de recipientes para armazenamento de loló, celulares e computadores, foram apreendidos. No ano seguinte, uma nova fase da operação foi realizada e resultou na prisão de sete pessoas ligadas ao grupo de Caverna e na apreensão de 15 kg de maconha.