Celebridades

Kazuki Takahashi, criador do ‘Yu-Gi-Oh!’ é encontrado morto

Kazuki Takahashi (Foto: IMDB)

Takahashi Kazuki, artista de mangá japonês e criador da famosa série de HQ Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na quarta-feira (6). Ele tinha 60 anos.

A emissora pública NHK informou que o corpo sem vida de Takahashi foi encontrado no mar, a cerca de 300 metros da costa de Nago, na província de Okinawa. Ele informou que ele estava usando equipamento de mergulho no momento.

De acordo com a Variety, o corpo de Takahashi foi identificado nesta quinta-feira (7), depois de a Guarda Costeira do Japão encontrar o carro branco que ele tinha alugado abandonado a cerca de 12 quilômetros dali.

A Guarda Costeira japonesa afirmou para a imprensa internacional que Takahashi viajou para Okinawa sozinho. Seu corpo não apresentava nenhum sinal perceptível de lesão e uma investigação sobre a causa de sua morte já começou.

Takahashi, cujo nome verdadeiro é Takahashi Kazuo, e também conhecido como Kazumasa, começou como artista de mangá no início dos anos 80, mas não alcançou grande sucesso até criar o Yu-Gi-Oh!, uma série de quadrinhos de 1996. A série se concentra em um menino que resolve um quebra-cabeça antigo e desperta em si mesmo um alter-ego de jogo.

O mangá acabou virando série de animação de TV de sucesso (anime) e um filme posteriormente. A história também levou à criação de um jogo de cartas colecionáveis ​​em que os jogadores lutam uns contra os outros – este foi publicado pela Bandai e depois pela Konami e se tornou um fenômeno mundial com competições nacionais e internacionais. Foi certificado pelo Guinness Book of Records como o jogo de cartas com as maiores vendas do mundo.