Brasil

‘Nunca tinha visto’, diz delegado sobre passagem secreta com geladeira

Dono de oficina fugiu pelo 'portal' ao ver chegada dos policiais pelas câmeras de segurança.

A descoberta de uma geladeira usada como “passagem secreta” para um desmanche de veículos no interior de São Paulo surpreendeu o delegado Wander Luciano Solgon. O equipamento foi instalado em uma oficina no bairro Jardim Mugnani, em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com a Polícia Civil, um homem de 46 anos usou o “portal” para fugir de uma equipe da corporação. Ele é procurado pelo crime de receptação, mas não tinha sido encontrado até a publicação desta reportagem.

Um vídeo obtido pelo g1 mostra que o interior da oficina aparentava ser comum. Também é possível ver nas imagens a geladeira usada como “passagem secreta” para o desmanche de veículos (veja acima).

Segundo Wander Solgon, o “portal” foi descoberto na última quarta-feira (6), durante o cumprimento de mandado de prisão expedido contra o proprietário da oficina.

“Chegamos e não encontramos o homem. A mulher disse que o marido também não estava, mas começamos a procurar, achamos esquisito a geladeira, abrimos e encontramos o terreno com os carros furtados. Não é algo comum. Nunca tinha visto uma passagem desse tipo”, disse o delegado, que atua há dez anos em Rio Preto.
Ainda conforme Wander, o homem procurado por receptação fugiu depois de ver os policiais pelas câmera de segurança instaladas na oficina de fachada.

“As investigações continuam. Precisamos achar o procurado e dar cumprimento ao mandado de prisão. Ele tem uma condenação por receptação, mas vai ser investigado mais uma vez pelo mesmo crime”, contou.