Celebridades

Ex-astro mirim de ‘O Exterminador do Futuro 2’ aparece irreconhecível após vício em drogas

Edward Furlong diz estar sóbrio há quatro anos e que pretende retomar a carreira no cinema em novo projeto

Edward Furlong em 1991 e em 2022 (Foto: divulgação e reprodução)

Edward Furlong, o ex-astro mirim famoso por contracenar com Arnold Schwarzenegger em ‘O Exterminador do Futuro 2’, revelou que está sóbrio há quatro anos após uma batalha contra o vício em heroína e metanfetamina. A adição acabou custando, entre outras coisas, seus dentes, motivo pelo qual ressurgiu em um vídeo que mostra a restauração não só de seu visual, como também de sua autoestima.

Em entrevista ao Daily Mail, o ator, hoje com 44 anos, revelou que está recolocando sua vida nos eixos e que pretende retomar em breve a carreira, em um novo projeto. Edward admitiu que ele “não tinha muitas pessoas cuidando de mim e eu fui deixado à solta”, referindo-se à sua ascensão à fama quando ele era apenas um adolescente. Segundo ele, o vício começou com maconha e álcool, e depois se transformou em cocaína.

“Quando eu estava chapado, eu tinha camaradagem com outras pessoas. Só bebendo e festejando. De repente, senti que estava com as pessoas e me encaixava de alguma forma. Foi assim que começou”, explicou. “Eu estava injetando cargas e cargas de heroína, metanfetamina, fumando DMT [o psicodélico Dimetiltriptamina] o tempo todo. Era assim que eu ficava o dia todo. É incrível que eu ainda esteja vivo”, comemorou.

Ele acrescentou que “definitivamente teve uma overdose, mas esse é o ciclo, você sabe. Uma vez que você entra lá, é tão difícil ver uma saída. É isso que eu gostaria que as pessoas entendessem – existe uma saída, mas é difícil”. Agora, porém, Edward diz que ele “não está de ressaca e nem se perguntando o que eu fiz ontem à noite. Há tantas coisas incríveis e razões pelas quais eu faço isso. Espero continuar assim.”

Ficar sóbrio, ele diz que foi “a melhor coisa que já fiz”, e agora ele está se concentrando em reparar relacionamentos profissionais que arruinou quando estava chapado. “Eu f%$# com tantas pessoas quando estava usando drogas, reconquistar a confiança das pessoas que trabalham com você quando você se descontrolou com elas é um processo longo”, ele compartilhou. “É como a amizade que acontece depois de um término ruim – as pessoas estão aprendendo a confiar em mim novamente. É ótimo e as coisas estão lentamente começando a voltar a funcionar.”

O intérprete do líder da resistência contra as máquinas John Connor no filme de 1992 revelou que por causa da falta dos dentes não respirava ou falava de maneira natural e que a destruição em sua dentição acabava sendo um lembrete dos abusos do passado, coisa que o incomodava. “É bom ter uma segunda chance”, confidenciou.