Um homem de 43 anos foi morto nesta terça (12), no Loteamento Luar do Francês, em Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital. De acordo com informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) à imprensa, a vítima estaria com um simulacro de arma de fogo, apontando para pessoas a esmo, até que um elemento efetuou disparos com uma arma real contra a vítima.
Ainda de acordo com o relatório oficial do Ciosp, o fato ocorreu por volta das 12h30, na rua Coronel Albuquerque, na Praia do Francês, um dos balneários da cidade. A procedência do simulacro e o porquê a vítima a portava deverão ser investigados pela Polícia Civil de Alagoas.
José Paulo dos Santos, de 43 anos, que não possui registro policial, foi atingido no tórax e chegou a ser socorrido pelo filho e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Todavia, não resistiu aos ferimentos e morreu no percurso à unidade de saúde. Com ele foi encontrado o simulacro. Informações extraoficiais dão conta que o autor do disparo seria um policial militar, contudo, esta informação não foi confirmada pelas forças de segurança do Estado.
O caso foi entregue ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro.