Celebridades

Apresentador é afastado após dizer que mulheres ‘dão liberdade’ para assédio

Tony Lagos disse em programa de TV no Paraná que mulheres abrem brecha para serem adiadas; ele foi afastado da apresentação do programa

Apresentador é afastado após afirmar que mulher assediada ‘deu certa liberdade’ (Foto: Reprodução/ Instagram)

A emissora paraense TVCI anunciou o afastamento do apresentador Tony Lagos após ele afirmar que mulheres abrem brecha para o assédio. O comentário foi feito durante a exibição do programa Voz do Litoral, na última segunda-feira (11), após a exibição de uma reportagem sobre um homem que foi morto após supostamente assediar a mulher de um amigo.

Segundo o jornalista, as mulheres abrem espaço para assédio porque “dão uma certa liberdade” aos homens. “Me desculpe, eu penso isso. Quem pensa ao contrário, eu respeito também. Mas para um homem ‘cantar uma mulher’, passar a mão nela, mexer nela é porque ela… Ali atrás, ela deu uma certa liberdade. Porque quando a mulher se impõe, ela impõe respeito… O homem não é burro”, disse.

A emissora emitiu um comunicado em suas redes sociais repudiando as palavras do apresentador. “Tony Lagos emitiu comentários de forma errônea em relação às mulheres, pelo que inclusive no programa de hoje, o próprio se retratou, admitindo equívoco. A direção da emissora repudia qualquer forma de violência ou qualquer ato contra as mulheres e não compactua com a mesma opinião do apresentador. Em nome da TVCI pedimos desculpas a todas as mulheres, pelo infeliz comentário. Em nome dos últimos casos que repercutiram na mídia nacional e outros que acontecem a todo momento, a TVCI como emissora do litoral, também entende a necessidade de um jornalismo que dê voz a vítimas de violências e não colabore com a revitimização”.

Com a repercussão, no entanto, a emissora anunciou nesta quarta-feira (13) o asfatamento do profissional. “Em virtude do comentário inaceitável feito ao vivo durante o programa Voz do Litoral, o apresentador Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado”, disse em comunicado. “A partir desta quarta-feira, quem apresenta o Voz do Litoral, é a jornalista Diana Tulio, profissional com 14 anos de trabalho dentro da emissora”.

Apresentador se explica
Na terça-feira, o apresentador esclareceu seu comentário no ar. “Fiz um comentário sobre aquela situação em que o amigo matou o outro. E em momento algum eu disse que a mulher do amigo abriu espaço para aquele rapaz mexer com ela. Eu não falei sobre este caso. Até porque eu não sei e não estava no ambiente onde tudo aconteceu”, disse.

“Eu falei muitas vezes por ser isso que aconteça também. Mas em momento algum, eu dei a minha opinião sobre exatamente aquele caso. Só para deixar claro… Tem alguns oportunistas e a gente já sabe quem são. E para mim tanto faz o que vocês falam ou deixam de falar… O telespectador entende o que eu quero falar”, continuou.

Após críticas, Lagos optou por excluir suas redes sociais.

O comentário do apresentador foi ao ar no mesmo dia em que o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso após ser filmado estuprando uma paciente sedada durante um parto cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, em caso que chocou o país.