Fiscalização apreende 850kg de alimentos impróprios e notifica estabelecimentos

Fiscalizações aconteceram no fim de semana nos bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Jardim Petrópolis e Riacho Doce

Mais 850kg de alimentos impróprios para consumo foram retirados de circulação, neste fim de semana, em feiras livres, supermercados e mercadinhos nos bairros do Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Jardim Petrópolis e Riacho Doce. Os estabelecimentos foram notificados e podem pagar multa entre R$180 e R$19 mil, a depender da gravidade do caso.

De acordo com a Vigilância Sanitária, durante a ação de fiscalização foram observadas condições de armazenamento, manipulação, refrigeração, conservação e comercialização dos alimentos. Entre os produtos encontrados fora do prazo de validade estavam carne bovina, charque, mortadela, biscoito, leite, pão de forma, arroz, feijão, iogurte, leite de coco, achocolatado e molho de tomate.

“O trabalho da Vigilância Sanitária consiste em minimizar os riscos sanitários nos empreendimentos da capital para que o consumidor maceioense realize as compras de forma segura. Mas, também, reforçamos à população a ficar em alerta ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentícios, quanto ao prazo de validade e aos aspectos físicos da mercadoria”, orienta o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.

Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

 

Veja Mais

Deixe um comentário