Terminou de forma trágica a vida da menina Allexia Sophia, de apenas cinco anos, que estava internada desde a madrugada do domingo (17), após ser sido espancada dentro de uma residência na cidade de São Miguel dos Campos. O pai biológico e a madrasta da criança tiveram a prisão preventiva decretada e são os principais suspeitos do crime.
A menina deu entrada na UPA de São Miguel com hematomas por todo o corpo, foi intubada e transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos. Allexia estava na UTI Pediátria, mas apesar de todo suporte, não sobreviveu. Confira o boletim:
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a menor A. S. H. S., de 5 anos, faleceu na noite desta terça-feira (19), às 20h15, em decorrência da gravidade do quadro clínico. Ela chegou no domingo (17), às 2h59, com ferimentos causados por agressão corporal e recebeu atendimento multidisciplinar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
A Polícia Civil de Alagoas deu início nesta terça (19) à fase de depoimentos do inquérito. Segundo o delegado João Marcelo, além do pai e da madrasta, seriam ouvidos familiares, vizinhos e testemunhas. O delegado previu a conclusão do inquérito para dez das. O crime, agora, passa a ser de homicídio.
As primeiras informações apontam que a criança era espancada sistematicamente pelos motivos mais banais, como fazer xixi na cama. A menina teria relatado as agressões a familiares, que achavam ser invenção da criança.