O bancário Diego Fernandes Lira da Silva matou a própria esposa na noite desta terça (19), a facadas, na frente dos dois filhos. Após o crime, o acusado morreu em um acidente automobilístico. A tragédia ocorreu no bairro Boa Vista, na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana.
A vítima, Daniela Fernanda Silva Belo, 29, morreu após ser atingida por vários golpes de arma branca em frente aos seus dois filhos, de 3 e 5 anos. Segundo familiares, Daniela já havia sofrido ameaças do companheiro.
Depois de cometer o crime, o assassino enviou mensagem de áudio para uma cunhada, que reside em Maceió, confirmando a autoria do crime e pedindo que ela fosse buscar as crianças. O acusado ainda pediu a um vizinho que ficasse com as crianças, uma vez que a mulher teria se matado. A criança maior, no entanto, relatou crime aos vizinhos.
Após o crime, Diego saiu em seu veículo, um Ford Ka, e teria invadido a contramão e atingido um caminhão, na localidade conhecida como Ladeira do Bolívar, entre Arapiraca e São Sebastião. Diego morreu antes mesmo de receber atendimento médico. O motorista e passageiro do caminhão foram encaminhados parareceber atendimento na UPA da cidade.