Brasil

Carro invade restaurante e deixa 13 pessoas feridas; idosa conduzia

Mesa com clientes é atingida por carro em restaurante — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vídeos de câmeras de segurança mostram quando um carro invade um restaurante e atinge clientes, em Goiânia. Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas. A motorista, de 68 anos, disse que teve problemas mecânicos e perdeu o controle da direção.

Uma das câmeras de segurança mostra quando o carro atinge em cheio uma mesa que tinha quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Uma pessoa que estava em pé, andando pelo local, também é atingida.

Outras pessoas que estavam no local escapam por muito pouco de serem atingidas e caem no chão. Os feridos foram socorridos e levados para diferentes hospitais da capital.

Um dos feridos é o juiz do Tocantins Silas Bonifácio Pereira. Ele teve várias fraturas pelo corpo, com ferimentos no rosto e couro cabeludo. Ele passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e transferido para outra unidade de saúde.

Outro paciente levado para o Hugo está internado na UTI, sedado, intubado e em estado grave. Outros quatro feridos atendidos na unidade já receberam alta.

Momentos antes do acidente, a motorista se envolveu em uma batida com outro carro. “Anteriormente ela colidiu com um Honda Civic e com um veículo Cruze. Em seguida, perdeu a direção e atingiu a vidraça do estabelecimento comercial”, disse o capitão dos bombeiros Kelves Gonçalves.

Um vídeo mostra quando clientes tentam levantar o carro para retirar uma das pessoas feridas. Entre eles está Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás.

Um exame de bafômetro apontou que a mulher não tinha bebido antes de dirigir. “Ela [a motorista] foi entrevistada no momento da realização do teste do etilômetro e foi informado uma possível pane mecânica no veículo”, disse a delegada Érica Botrel.

O carro está passando por perícia nesta quarta-feira (20). O perito criminal Tarcísio Valentim disse que alguns exames sobre o funcionamento do carro já começaram a ser feitos.

“É muito importante analisar quais danos foram causados no choque com o primeiro veículo, no acidente, e danos que, por ventura, existiam antes de todo esse evento que aconteceu ontem”, disse.
A perícia deve ajudar a identificar se o carro tinha algum problema mecânico ou se o acidente pode ter sido causado por imperícia da motorista.