Um homem, de 39 anos, acusado de estuprar uma menina no Rio de Janeiro, foi preso em Maceió, após um trabalho cooperado entre as Polícias Civis daquele Estado e de Alagoas. A prisão aconteceu na terça-feira (19), no bairro Ouro Preto, depois que a polícia carioca solicitou a cooperação à Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da PC alagoana.
O delegado Thales Araújo, coordenador da Ginpol, informou que o suspeito de estupro foi localizado e detido por agentes do Tigre e deverá ser transferido para o Rio de Janeiro para responder pelo crime cometido.
De acordo com as investigações, o homem era vizinho da vítima e abusou sexualmente dela, por cerca de três anos, iniciando-se os abusos quando a menina tinha 8 anos de idade. Agora, tem 11 anos.
Além de estuprar a criança, ele ameaçava matá-la se contasse sobre os abusos a alguém. Também pedia que lhe enviasse fotos de suas partes íntimas.
A vítima era amiga da filha do acusado.
Quando a família desconfiou e o denunciou à polícia, ele fugiu para Maceió, onde foi localizado e preso, após três semanas de trabalho da polícia alagoana.