Polícia

Menina Allexia morreu em decorrência de trauma sofrido, aponta IML

Corpo de Allexia foi sepultado sob protestos

 

A menina Allexia Sophia, de apenas cinco anos, morreu em decorrência de tromboembolismo pulmonar, provocado por consequência de trauma sofrido por instrumento contundente. O laudo foi divulgado na manhã desta quinta (21), pela Polícia Científica. Veja na íntegra:

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), unidade da Polícia Cientifica de Alagoas, informa que o exame de necropsia realizado no corpo da menina Allexia Sophia da Silva, de 05 anos de idade, apontou como causa da morte “tromboembolismo pulmonar”. O perito médico legista Fernando Marcelo de Paula, responsável pelo exame, explicou que essa obstrução das artérias pulmonares, a qual impediu a forma normal de circulação sanguínea do órgão foi provocada por consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente.

O resultado do exame cadavérico já foi comunicado ao delegado responsável pelo caso, e em breve o laudo completo, com todos os detalhes técnicos será encaminhado para a respectiva delegacia. O corpo da menina foi liberado ontem à tarde para sepultamento.

O sepultamento da criança ocorreu nesta quarta (20), em clima de protesto. A menina deu entrada na UPA de São Miguel com hematomas por todo o corpo, foi intubada e transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos. Allexia estava na UTI Pediátrica, mas apesar de todo suporte, não sobreviveu. RELEMBRE AQUI.

O caso está sendo investigado pelo delegado João Marcelo, titular da Regional de São Miguel dos Campos, que já ouviu várias testemunhas, que relataram agressões, negativa de comida, além de maus-tratos por parte de pai biológico da menina e da madrasta. Ambos seguem presos após a prisão em flagrante ser convertida em preventiva pela justiça alagoana.