Celebridades

Brad Pitt escolhe saia para ir à premiere de filme na Europa: ‘Foi a brisa’

Premiere de ‘Bullet Train’ — Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação

O ator Brad Pitt dispensou os tradicionais ternos e gravatas de tapetes vermelhos e optou por uma saia para ir a premiere do filme “Bullet Train”, em Berlim, na Alemanha, nesta terça-feira (19). Para o evento, o artista escolheu um conjunto de linho, de saia e blazer, e uma camisa salmão entreaberta.

“A brisa, [foi] a brisa”, disse ao ser questionado por um repórter da agência de notícias Associated Press sobre o que motivou a escolha da peça no tapete vermelho. Na última semana, a Europa enfrentou uma onda de calor recorde, com incêndios e mortes. Na terça-feira, o Reino Unido registrou 42ºC de temperatura.

Em outra entrevista, para o canal Sky News, em Londres, o ator foi perguntado pela repórter se a saia o ajudou a se refrescar. “É surpreendente, a brisa. Não sabíamos disso”, respondeu.

Esta não é a primeira vez que Pitt defende o uso da peça por homens. Em 2004, em uma entrevista para a edição britânica da revista “Vogue”, no lançamento do filme “Troia”, ele apostou que homens estariam usando saias a partir daquele verão. “Essa é a minha previsão e proclamação. O filme [“Troia”] atende a ambos os sexos. Estávamos indo para o realismo e os gregos usavam saias o tempo todo.”

A saia não teve vez para os homens naquele verão, mas outros artistas recentemente têm apostado no item. Em uma exibição para convidados do “Cavaleiro da Lua”, em Londres, Oscar Isaac também optou pela saia, assim como Pete David, que surgiu com um vestido preto no Met Gala em 2021, além de Harry Styles.