Brasil

Homem é assassinado no meio da rua e mulher briga com atirador; suspeito é ex-companheiro dela

Testemunhas contaram que suspeito não aceitava fim do relacionamento. Imagens mostram autor dos disparos correndo atrás do casal e, depois, voltando para atirar novamente.

Um homem de 46 anos foi assassinado a tiros no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na quinta-feira (21), segundo a Polícia Civil. Testemunhas relataram aos investigadores que o crime foi cometido por um ex da atual companheira da vítima. Vídeos mostram o assassino atirando e a mulher brigando com ele.

Ainda segundo as testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria cometido o crime. Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados. O crime aconteceu na Rua Ananias Lacerda de Andrade, em Caetés Velho.

Parentes, no entanto, relataram que o homem assassinado foi Genezio Gouveia de Lima Filho, que estava há pouco tempo com a mulher.

“Ela separou recentemente e foi morar com ele. A gente temia também isso, né, que pudesse acontecer [algum crime], mas ele quis, era a vontade dele”, disse o parente, que preferiu não se identificar.

O homem, então, corre atrás dos dois com a arma em punho. Quando a vítima está perto de um carro, ele atira. É possível ouvir o disparo, enquanto a pessoa que filma diz “é bala”. A mulher, então, parte para cima do atirador e eles brigam no meio da rua.

As imagens não mostram o momento em que ela se afastou do atirador. O autor do crime corre pela rua como se fosse fugir, mas retorna ao local, se abaixa e atira mais uma vez contra a vítima, que está caída no chão. O assassino, então, foge.

A Polícia Civil informou, por meio da assessoria, que a equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte registrou o crime como homicídio. “As investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso”, disse em nota.

Até a última atualização desta reportagem, o suspeito do crime não havia sido preso.