Brasil

Bebê de 3 meses morre após ser espancado por casal de babás

Um bebê de apenas três meses morreu vítima de espancamento, na última quinta-feira, 21. Ele ainda passou três dias internado em um hospital de Florianópolis, em Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

A suspeita da Polícia Civil é de que a criança tenha sido espancada por um casal que presta serviço como babás, em Caçador, Região Oeste de Santa Catarina. Ao dar entrada no hospital, o menino apresentava lesões corporais e cerebrais e um quadro de parada cardiorrespiratória.

Além das lesões no rosto,cabeça, costas e nádegas, havia provas de que eles teriam praticado o “shaken baby”, que é quando um adulto chacoalha uma criança rápido e agressivamente.

A mãe do bebê é venezuelana e tem mais um filho, de 2 anos. Ela veio com uma tia e um primo para o Brasil em busca de melhores condições de vida. A criança ficava sob responsabilidade do casal enquanto a mãe trabalhava.

Devido ao crime, o casal de cuidadores, de 19 e 21 anos, está presos preventivamente. Eles foram presos em flagrantes e inicialmente indiciados por lesão corporal grave.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apura se o casal agredia outras crianças para as quais prestavam o serviço de cuidadores.