Procurado pelo Athletico-PR após deixar o Barcelona, Daniel Alves surpreendeu e acertou com o Pumas, do México. Em entrevista à TUDN FC, o lateral-direito citou Chaves e Chapolin como motivos que o levaram a acertar com o clube mexicano.
“Penso que as coisas boas na vida têm que esperar um pouquinho. Contente de estar aqui, viver essa experiência. Tenho uma relação desde pequena com o México, sempre me movia. O país, a cidade, a gente. Desde pequeno assistia Chaves, Chapolin, Chiquititas. Uma paixão por essa cultura. Sou uma pessoa que sempre estou me desafiando, buscar fazer coisas grandes em lugares diferentes. Surgiu a oportunidade de vir a México e aqui estamos”, começou por afirmar.
Em seguida, o experiente jogador agradeceu a procura do León, outro clube que o procurou, e mandou um recado às pessoas que o julgam pela idade avançada.
“Primeiro, gostaria de agradecer toda a gente do León, que estivemos ‘namorando’, como se diz no Brasil. Quando surgiu a oportunidade pela primeira vez, iniciamos uma relação com a gente do Pumas, disse inicialmente que não, talvez depois. Sempre costumo cumprir o que falo, o que planejo na vida. México por conta da relação do Brasil, muita gente passou por aqui. É uma escola que me encanta, é parecido com o que eu gosto, tratam bem a bola. Coloquei na balança e costumo dizer que para onde pesa é para onde eu vou. Entendo que falam da minha idade, mas as pessoas não me conhecem, minha alma é jovem, minha gana é jovem e minha disciplina é veterana”
Dani Alves, atualmente com 39 anos, conquistou tudo a nível de clubes e com a seleção brasileira só resta a Copa do Mundo, torneio que espera participar no Qatar no final deste ano, tendo que convencer o técnico Tite.