Brasil

Vendedor de pipas é morto a golpes de barra de ferro por vizinho

Agressor também feriu esposa da vítima e foi preso ao ir a hospital tentar matar a mulher, segundo testemunhas. Caso aconteceu no Cabo de Santo Agostinho.

Um vendedor de pipas, de 34 anos, foi morto pelo vizinho após uma discussão por causa de um cachorro, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com testemunhas, o autor do homicídio quebrou o braço da esposa da vítima e foi ao hospital tentar matá-la. Na unidade de saúde, foi preso.

O caso ocorreu na sexta-feira (22) e foi confirmado pela Polícia Civil neste sábado (23). O suspeito do crime, identificado como Gilmar Augusto da Silva, de 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar, o problema do vendedor de pipas e catador de material reciclável José Thiago Rodrigues da Silva com o agressor começou há cerca de duas semanas, na casa de um amigo dos dois.

No local, o agressor teria reclamado da presença do cachorro de José Thiago. Os dois homens discutiram e Gilmar Augusto da Silva pegou o cachorro nos braços e jogou o animal, que o mordeu, ainda de acordo com os relatos.

O agressor e a vítima brigaram, mas fizeram as pazes e voltaram a conviver, disseram as testemunhas. Na sexta-feira, no entanto, brigaram de novo, ainda por causa do cachorro, e começaram a se agredir.

Segundo os relatos, foi durante a briga que Gilmar Augusto da Silva jogou uma cadeira contra José Thiago Rodrigues da Silva, que, por sua vez, pegou uma barra de ferro para se defender.

No entanto, José Thiago teria caído no chão, momento em que Gilmar Augusto teria pegado a barra de ferro e o atingido. A esposa da vítima, Rafaela Oliveira Silva, teria ido para cima do agressor e sido ferida. Ainda segundo testemunhas, ela teve o braço quebrado e correu do local.

Moradores da região socorreram as vítimas para um hospital na região. A Polícia Civil não divulgou para qual unidade elas foram levadas. O agressor, ainda de acordo com testemunhas, saiu do local do crime dizendo que voltaria para matar a esposa do homem morto.

Ele foi até o hospital em que estava Rafaela e, lá, foi detido pela Polícia Militar. A Polícia Civil disse que ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo processos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Gilmar já foi preso em flagrante por violência doméstica.

“Um inquérito foi instaurado e demais informações serão repassadas após a conclusão”, afirmou a Polícia Civil, por meio de nota.