Futebol

Vasco demite técnico após derrota para Vila Nova

Maurício Souza foi demitido do Vasco. (Foto: Daniel Ramalho/ CRVG)

O gerente geral do Vasco, Carlos Brazil, pronunciou neste domingo (24) o desligamento do técnico Maurício Souza após a derrota para o lanterna Vila Nova, por 1 a 0, no último sábado, em Goiânia, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Maurício começou seu trabalho no Vasco no dia 15 de junho de 2022. O treinador já foi treinador do Flamengo sub-20, subiu para o profissional para ser treinado adjunto, foi treinador interino, chegou ao Athletico-PR com treinador adjunto e teve sua oportunidade de ser principal no Vasco.

GERENTE GERAL DO VASCO
O gerente geral do Vasco informou os motivos de não continuar com o treinador, dizendo que os resultados que se esperava do técnico eram outro e por essa razão a decisão de retirar o técnico foi tomada.

“Estamos aqui para comunicar a saída do treinador Maurício Souza. Sabemos as responsabilidades, compromisso, do ano que temos, a missão que temos nesse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador, não foram alcançados e esse motivo faz com que a gente tenha essa mudança” disse o gerente geral do time Cruzmaltino, Carlos Brazil.

NOVO TÉCNICO
Carlos Brazil decidiu manter a comissão técnica e quando o clube carioca tiver um nome para colocar na vaga de treinador, a torcida vascaina será a primeira a saber.

“Nesse momento a gente vai manter o trabalho com a comissão permanente do Emilio, o João como auxiliar, o Celso, o Daniel Felix, como preparador físico, que é uma comissão permanente do clube. Vamos decidir em conjunto, com todo colegiado do futebol, um novo treinador, com calma, com paciência e assim que tivermos um nome, haverá um comunicado oficial do clube”, disse Carlos Brazil.