Futebol

CSA encara o Criciúma para sair da zona de rebaixamento

Celso da Luz/ Criciúma

Buscando voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro para fugir do ‘fantasma do rebaixamento’ e se aproximar do G4, o Criciúma irá ter um desafio complicado na noite desta segunda-feira (25), quando a partir das 19h encara o motivado CSA, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 20ª Rodada da competição nacional.

Na tabela de classificação, o Tigre ocupa a 11ª colocação com 24 pontos, quatro acima do próprio CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

FOCO NA VITÓRIA

Vindo de dois jogos sem vencer e de uma derrota por 1 a 0 para o Tombense na última rodada, o Criciúma quer usar do fator casa para voltar ao caminho da vitória na Série B. O time catarinense, que superou o Blumenau por 2 a 0 na última rodada da Série B do Catarinense, terá mudanças no time para encarar o CSA. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Zé Marcos, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o zagueiro colombiano Henríquez Bocanegra, o atacante Lucas Poletto e o meio-campista Gustavo Cazonatti, que começaram entre os titulares na vitória contra o Blumenau pelo Campeonato Catarinense, poderão estrear na competição nacional.

CSA COM MUDANÇAS

Buscando fugir da zona de rebaixamento e vindo de uma sequência com vitória sobre o Vila Nova e um empate diante do líder Cruzeiro, na última rodada, o CSA está pronto para encarar o Criciúma em Santa Catarina. Satisfeito com o desempenho da equipe diante da Raposa, Alberto Valentim deve manter a base do duelo anterior, porém, terá de fazer mudanças forçadas.

O comandante do CSA não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, que foi diagnosticado com um quadro viral e Lucas Barbosa, com um problema na coxa, vetados pelo Departamento Médico e Giva, que está suspenso. Além deles, Canteros, principal contratação do clube nesta janela, ainda passa por um condicionamento físico e ainda não fará a estreia. Em contrapartida, Werley, que foi liberado pelo DM e o goleiro Paulo Ricardo e os atacantes Mercado e Rogério, que foram regularizados, estão à disposição de Valentim.