Futebol

Reforços na Copa do Brasil? O que São Paulo projeta sobre Galoppo, goleiro na mira e possível novidade na zaga

O São Paulo tem até esta terça-feira (26) para inscrever novos jogadores na Copa do Brasil, um dos torneios no qual o clube continua vivo na temporada. O Tricolor está nas quartas de final e faz o primeiro duelo com o América-MG na próxima quinta (28), no Morumbi.

Acontece que, se a torcida esperava por muitas novidades para encorpar o elenco do técnico Rogério Ceni, muito provavelmente o São Paulo só terá um novo integrante na próxima fase do torneio jamais conquistado pelo clube: o meio-campista Giuliano Galoppo.

Aos 23 anos, o argentino destaque do Banfield desembarcou no Brasil na sexta-feira passada (22), assistiu ao empate contra o Goiás no sábado (23) e aguarda os trâmites finais para assinar contrato e ser anunciado oficialmente como jogador são-paulino, o que deve acontecer até esta terça (26).

Assim que resolvidos todos os detalhes do anúncio, o Tricolor inscreverá o jogador, que ficará à disposição de Rogério Ceni já para o confronto com o América-MG. O técnico aprovou a contratação, por se tratar de um atleta de características únicas dentro do elenco.

Goleiro e zagueiro

Além de Galoppo e Marcos Guilherme, contratado anteriormente, o São Paulo espera fechar a janela de transferências com ao menos mais duas contratações para setores carentes no elenco: um goleiro, posição vaga desde a venda de Tiago Volpi ao Toluca, do México, e um zagueiro, urgência maior desde que Robert Arboleda sofreu grave lesão no tornozelo.

Para o gol, o preferido da diretoria é John, do Santos, mas as negociações não são fáceis. O Tricolor fez uma abordagem direta ao Peixe e demonstrou interesse, mas viu o rival apresentar empecilhos que, na visão de quem participa do negócio, dificilmente serão resolvidos a tempo da inscrição na Copa do Brasil. As tratativas entre os dois clubes continuam.

A dificuldade de contratar um goleiro é tamanha que diretoria e integrantes da comissão técnica tratam com cuidado a situação de Thiago Couto. O jovem da base, que sofreu sete gols nos últimos três jogos, recebeu apoio e mensagens de tranquilidade em conversas nesta segunda-feira (25). Todos demonstraram que confiam no potencial do jovem arqueiro.

Sobre o zagueiro, hoje não há um nome encaminhado para reforçar o São Paulo. No passado falou-se muito em Igor Rabello, que no fim renovou com o Atlético-MG. Ceni já deixou clara a necessidade de contar com mais um defensor, ainda mais pelos acontecimentos das últimas semanas, quando Léo e Miranda sofreram lesões musculares e tiveram que desfalcar o time. Além deles, o clube tem apenas Diego Costa e os jovens Beraldo e Luizão.

O São Paulo ainda buscará tais jogadores, mas já trabalha com a hipótese desses reforços, se chegarem, serem inscritos apenas na reta final do Brasileirão e na fase seguinte da Copa Sul-Americana.