Dois homens que se passavam por policiais militares para praticar extorsão em lojas de ferro velho foram presos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
A prisão aconteceu por volta de 12h desta terça-feira (26) no km 262 da BR 316, em Santa Luzia do Norte, Alagoas. De acordo com as informações, os suspeitos utilizavam carteira da Polícia Militar (PM) de forma ilegal, e se identificavam como policiais da DEIC para praticar o crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, três aparelhos de luminosidade semelhantes ao giroflex, cheques, dois rádios e dois cones. O proprietário do veículo se identificou às autoridades como policial militar, no entanto, foi constatado que ele havia sido exonerado ainda em 2017.
O segundo ocupante admitiu que já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Os homens foram detidos e lavados para a sede da DEIC, para realização dos procedimentos necessários.