Polícia Rodoviária Federal e DEIC prendem dois homens que se passavam por PMs e praticavam extorsão no interior de Alagoas
Dois homens que se passavam por policiais militares para praticar extorsão em lojas de ferro velho foram presos durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).
A prisão aconteceu por volta de 12h desta terça-feira (26) no km 262 da BR 316, em Santa Luzia do Norte, Alagoas. De acordo com as informações, os suspeitos utilizavam carteira da Polícia Militar (PM) de forma ilegal, e se identificavam como policiais da DEIC para praticar o crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, três aparelhos de luminosidade semelhantes ao giroflex, cheques, dois rádios e dois cones. O proprietário do veículo se identificou às autoridades como policial militar, no entanto, foi constatado que ele havia sido exonerado ainda em 2017.
O segundo ocupante admitiu que já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Os homens foram detidos e lavados para a sede da DEIC, para realização dos procedimentos necessários.