Serviços devem ser iniciados em uma semana, simultaneamente, nas duas localidades.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da sua Unidade de Negócio Serrana, informa que já está dando andamento às obras emergenciais de recuperação das adutoras que compõem os sistemas de abastecimento de Capela e Maribondo.
Após as chuvas intensas das últimas semanas, as duas tubulações sofreram avarias e, como consequência, vêm prejudicando o fornecimento de água dos dois municípios. Diante da situação, a Casal está envidando todos os esforços no sentido de recuperar as estruturas de cada região.
A Companhia está contratando duas empresas para a realização dos trabalhos, com a aplicação do Método Não Destrutivo (MND), que consiste na implantação dos tubos por baixo de rios. Em Maribondo está prevista a substituição de 126 metros de adutora, que passam pelo rio São Miguel; já em Capela deverão ser trocados 156 metros de tubulação que atravessam o rio Paraíba.
Segundo o setor de Engenharia do órgão, os serviços devem ser iniciados num prazo de uma semana, simultaneamente, nas duas localidades. Tão logo as obras ser sejam concluídas, o abastecimento será regularizado plenamente nos dois municípios.
Por enquanto, serão disponibilizados caminhões-pipa para garantir o fornecimento de água da população. Para outras informações, a empresa disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e também Whatsapp.