Maceió

Motor encontrado no mar é de embarcação que desapareceu com pescadores, diz Marinha

pescadores desapareceram na quarta-feira (18) após entrarem no mar na Praia da Avenida, em maio deste ano.

A Marinha do Brasil confirmou nesta sexta-feira (29) que o motor encontrado no mar, próximo ao Pontal da Barra, em Maceió, é da jangada utilizada pelos pescadores que desapareceram em maio deste ano, no mar da Praia da Avenida.

De acordo com as informações da Capitania dos Portos de Alagoas, a perícia do objeto segue em andamento, no entanto, já é possível concluir que o motor, que foi encontrado no dia 26 de maio, era da embarcação desaparecida.

O caso

Quatro pescadores desapareceram na quarta-feira (18) após entrarem no mar na Praia da Avenida. Na noite do dia seguinte, um deles, identificado como Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi localizado no Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, após nadar até a costa.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), os pescadores teriam ficado ilhados após a embarcação encher de água e afundar. Eles, então, utilizaram o barco como uma “bóia” para esperar o resgate e Ubirajara teria se arriscado para se salvar a nado.

Os outros três pescadores, porém, seguem desaparecidos.

SAIBA MAIS:

Vídeo: Buscas por pescadores desaparecidos já duram mais de 48h

Pescador que naufragou conta que nadou cerca de 24 horas para sobreviver em alto mar

Segurança Pública segue realizando buscas por pescadores no litoral sul

Vídeo: Buscas por pescadores desaparecidos são estendidas ao Litoral Norte