Futebol

CSA x Ituano – A busca pela reação na Série B

Morgana Oliveira/Ascom CSA

Morgana Oliveira/Ascom CSA

CSA e Ituano se enfrentam neste sábado (30), às 20h30, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será realizado no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Com 20 pontos, o CSA ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu apenas uma, com duas derrotas e outros dois empates.

O Ituano tem 23 pontos e está no 13ª lugar. Nos últimos cinco jogos do clube, foram três empates, uma vitória e uma derrota. Assumindo a luta contra o Z-4, o clube busca equilíbrio para se manter na Série B no final da temporada.

CSA

A grande novidade no CSA é o centroavante Élton. O atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está disponível para o técnico Alberto Valentim.

A baixa fica por conta do zagueiro Wellington. O atleta foi expulso na derrota para o Criciúma. Valentim deve promover a entrada de Werley.

ITUANO

Pelo Ituano, o atacante Neto Berola não atua mais na temporada. O jogador foi diagnosticado com uma grave lesão na partida contra a Chapecoense. Os atletas Pegorari e Filipe, junto com o lateral Córdoba retornam de lesão. Quem também volta é Caíque, que cumpriu suspensão na rodada passada.

O técnico Carlos Pimentel deixou as possibilidades de escalação em aberto para a partida.

“O cenário é sempre aberto, eu não trabalho com uma proposta fechada no início da semana em sentido de escalação. O atleta se escala no seu dia a dia de trabalho, na sua intensidade, entrega e comprometimento. Terminamos a partida extremamente satisfeitos com o que vimos, começamos um novo ciclo de treinos na semana e o cenário está aberto”, destacou o treinador.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Marcelo Carné; Diego Renan, Werley, Lucão e Edson; Geovane, Lourenço, Gabriel e Canteros; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton).

Ituano: Filipe; Léo Santos, Rafael Pereira e Bernardo Schappo; Raí Ramos, Dudu Vieira, Gabriel Barros, Luca Siqueira e Roberto; João Victor e Rafael Elias