O acúmulo de lixo no cruzamento entre as ruas Maurício Pereira e Pedro Leão, no entorno da Praça do Abacaxi, no bairro Baixão, em Arapiraca, está se transformando em um lixão. O local está servindo como ponto de descarte irregular de lixo doméstico, pneus e até móveis velhos são descartados diariamente, ao longo da linha férrea que passa nesse trecho.
A população que descarta lixo de forma irregular comete crime ambiental, passível de multa, e contribui para a proliferação de roedores, insetos e mosquitos como o Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças graves, que podem acometer a população que mora ou trabalha no entorno.
Os comerciantes, vendedores ambulantes e moradores da região reclamam da situação e reivindicam providências por parte do poder público municipal.
O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, solicitando um posicionamento em relação a esse problema. A assessoria informou que a superintendência de Serviços Públicos vai encaminhar equipes ao local para fazer a devida limpeza.