Segundo informações, a guarnição do Canil estava em rondas quando foi acionada via Copom para averiguar uma possível situação de tráfico de drogas, onde um rapaz de camisa vermelha estava em frente a uma barbearia fazendo a entrega de alguns entorpecentes.
A guarnição, ao fazer a abordagem, encontrou uma pequena quantidade de maconha com o mesmo. Após questionado, o mesmo informou que o restante do material estava na sala da residência e estava sendo pesado e embalado.
Ao chamar pelo morador da residência, os policiais foram autorizados a fazerem uma busca no imóvel, onde foi encontrado mais entorpecentes, balança de precisão, material para embalar as drogas, dichavador, e uma certa quantidade em dinheiro.
Logo após a guarnição solicitou a presença do K9 Kaos, para realizar uma varredura no restante do imóvel e no quintal da casa, onde o cão indicou mais uma porção de entorpecentes.
Os envolvidos foram conduzidos à central de polícia, onde foi realizado o auto de prisão e apreensão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas.