Mauricio Pochettino está sem clube desde que deixou o PSG ao fim da última temporada, após um ano e meio onde não conseguiu agradar em um dos times mais ricos e estrelados do mundo.
O argentino falou sobre como foi comandar Messi, Neymar e Mbappé no vestiário do PSG na última temporada, entre outras coisas, ao jornal “Infobae”.
“Para mim foi um prazer. Sempre conversamos sobre isso com toda a comissão técnica. Foi uma possibilidade incrível poder ter tantos nomes, tantas figuras em um vestiário, compartilhando momentos. Isso foi uma das coisas mais positivas, ter podido conhecê-los e competir nessas circunstâncias”, disse o técnico.
“Acho que são jogadores que sempre surpreendem. Eles têm uma qualidade enorme e incrível. Acho que eles são o que são porque não só mostraram isso quando chegaram a Paris, mas também têm essa aura, essa energia, que os torna diferentes”, completou.
Pochettino também disse não acreditar que Mbappé tenha passado a “mandar” no clube após sua renovação.
“O que eu acho é que o PSG fez todo o possível para manter Kylian e também concordo com isso. Ele é um dos melhores jogadores do futebol mundial hoje e acho que o PSG, tendo todos os recursos para isso, o convenceu a ficar. Mas também não acho que Kylian seja quem desenhou o novo projeto. Quem manda, neste caso o presidente, é quem teria pensado que o mais conveniente era um novo projeto no clube.
O argentino também avaliou sua passagem pelo clube francês.
“Acho que foi muito positivo. As experiências devem sempre ser capitalizadas e aprender com elas. Somos seres racionais que têm que pensar assim. No aspecto esportivo ganhamos a Copa, a Supercopa e a Liga em um ano e meio, mas bem, é claro que o projeto do PSG é ganhar a Liga dos Campeões e tudo o que não é ganhar a Liga dos Campeões sempre pode ser considerado um fracasso. De qualquer forma, é um fracasso de cinquenta anos, não só da última temporada, porque o PSG, principalmente nos últimos dez, onze anos, com a chegada dos novos donos, tem o objetivo de vencer a Champions League e acho que que vai conseguir porque os recursos estão lá, mas às vezes no futebol não é o que se pensa que pode ser, mas há fatores que não podem ser controlados, mas insistindo ano após ano, o PSG certamente conseguirá realizar o sonho para ganhar um campeão”.