O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou, por meio da sua assessoria, que quatro socorristas, sendo o médico, enfermeira, condutor e acadêmico de medicina, precisaram de atendimento após a ambulância em que estavam ser atingida por uma caçamba na manhã desta terça (2), em um trecho da BR 101, em Rio Largo.
Os profissionais prestavam atendimento a uma vítima de acidente que ficou presa às ferragens após capotamento na rodovia federal. Ainda de acordo com o Samu, os socorristas estão atendimento e o quadro clínico é considerado estável. Já a vítima da colisão, que não teve a identidade divulgada, também foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado. Veja nota na íntegra:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (2), às 6h30, para socorrer uma vítima de um capotamento na BR-101, na cidade de Rio Largo.
Ao chegar no local para iniciar o protocolo de atendimento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas foi atingida por um caminhão que perdeu o controle na rodovia. O médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de medicina que integram e equipe foram então atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os socorristas estão em atendimento no HGE e o quadro de saúde de todos é considerado estável.
O paciente que inicialmente havia solicitado socorro e estava preso às ferragens foi socorrido pela equipe da USB e encaminhado para o HGE por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).