Maceió

Vídeo: Moradores de Fernão Velho protestam contra problemas causados pelas chuvas

Desabamento de barreira e auxílio chuvas são pontos de cobrança das lideranças; Trânsito complicado na região

Os moradores do bairro Fernão Velho interditaram, nesta quarta-feira, 03, a Avenida Jorge Montenegro de Barros, em Santa Amélia, principal via de acesso da região, em protesto aos transtornos causados pelas chuvas na região.

Eles atearam fogo a galhos de árvores e pneus e o trânsito na região está complicado.

A comunidade pede providências para a situação da barreira na ladeira do bairro, que cede sempre que há registro de chuvas, deixando a via de acesso à localidade interditada.

“Toda vez que chove é uma aflição para a comunidade. Quando começa a chover, já ficamos preocupados. É necessário fazer um estudo aqui para ver o que tem que ser feito para minimizar os problemas para o bairro e a comunidade voltar a ter paz”, afirmou em entrevista à TV Pajuçara o líder comunitário, Everton Matos.

Eles também afirmam que muitos moradores ainda não receberam auxílio chuvas. “Uma minoria recebeu o auxílio, que foram aqueles que ficaram nos abrigos. Mas as chuvas não só prejudicaram a estas pessoas, alguns perderam tudo mas ficaram abrigados na casa de parentes e ainda não receberam nada”, afirmou Yara farias, moradora do bairro.

Além disso, de acordo com os moradores, o posto de saúde do bairro está fechado desde as últimas fortes chuvas.

Por volta das 15h50, o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) foi acionado e uma guarnição encaminhada para apagar o fogo ateado a materiais usados para bloquear a via e limpar a  avenida.