Futebol

Série B: CRB encara o Náutico, em Recife, e busca se reaproximar do G4

O CRB enfrenta o Náutico, na noite desta quarta-feira (10), às 19 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife/PE, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time alagoano está no meio da tabela, ocupando a 10ª posição, com 29 pontos. Em campanha regular, o time conquistou 6 pontos nas últimas cinco vezes em que entrou em campo – venceu uma, empatou três e perdeu uma.

Já o Náutico vem de seis derrotas seguidas e amarga a lanterna do campeonato com apenas 18 pontos, e sabe que precisa da vitória para continuar lutando contra o rebaixamento, mesmo que a recuperação seja difícil.

O Timbu tem o retrospecto favorável nessa disputa. Das 20 vezes em que se enfrentaram, o time pernambucano venceu nove vezes e o Galo seis – foram cinco empates.

O confronto no primeiro turno cravou a vitória do Náutico por 2 a 1.

CRB QUER MANTER DESEMPENHO FORA DE CASA

Por outro lado, o CRB tem um bom histórico de resultados fora de casa nesta temporada.

O Galo tem uma média de 1 pontos por jogo longe de seus domínios, fazendo com que o time seja 10º colocado no Brasileirão Série B atuando como visitante. Em 10 jogos fora, venceu 3 deles, contra o Sport Recife, Chapecoense e Operário PR.

Anselmo Ramon, artilheiro do time com seis gols na temporada e uma das principais peças do elenco de Daniel Paulista, falou sobre o ótimo momento que vive com a camisa do alvirrubro.

Segundo ele, seu objetivo é evoluir ainda mais no Galo para ajudar o grupo nesta temporada.

‘Tenho trabalhado e lutado muito para continuar crescendo com a camisa do clube e para ajudar o grupo na sequência da temporada. Vou continuar me empenhando ao máximo para fazer um grande segundo semestre com o elenco’, afirmou.

Anselmo falou, ainda, sobre a importância do jogo com o Náutico, nesta quarta-feira (10), pela 23ª rodada da Série B.

O Náutico tem uma grande equipe e dentro de casa é sempre muito difícil de ser batido. Temos que ser inteligentes para sairmos com um grande resultado fora de casa. O grupo sabe das dificuldades que enfrentará’.

O clube deve contar com retornos importantes na partida de quarta: os zagueiros, Gum, Diego Ivo e Gilvan, além do lateral-esquerdo, Guilherme Romão, e do atacante, Maycon Douglas, que já treina normalmente com a equipe principal do time alagoano.

Romão não atua desde a partida contra o Tombense pela rodada 15 da Série B, enquanto Gum sentiu desconforto muscular no dia 19 de julho.

NÁUTICO EM BUSCA DO MILAGRE

O Náutico sabe que precisa de quase um milagre para não cair para a Série C. Para atingir o número necessário para escapar do rebaixamento, o Timbu precisaria dobrar o aproveitamento até o fim da temporada.

Com apenas 16 rodadas restantes (48 pontos), o alvirrubro só garante a permanência na divisão se fizer mais 25 pontos para chegar nos 43 pontos “mágicos”.

Para a partida desta quarta-feira (10), o volante Jobson aposta nas ideias de Elano e diz que as ideias do treinador precisam ser postas em prática.

“A gente vem trabalhando, tentando colocar as ideias do Elano em jogo, mas ainda não conseguimos encaixar. Tenho certeza que quando a gente conseguir vamos começar a pontuar. Espero que comece na quarta-feira, para a gente poder sair da zona de rebaixamento. Sabemos que estamos devendo, que o torcedor não está contente com o que estamos apresentando. Mas sabemos que quando a gente voltar a vencer, eles voltam a comparecer. Depende do que a gente vai fazer dentro de campo” explicou o meia.

O Náutico passa por uma reformulação no elenco para tentar melhorar o desempenho no campeonato. Ao todo, oito reforços foram apresentados no Timbu recentemente.

Mesmo com mais opções, a equipe tem muita dificuldade em apresentar ritmo de jogo e entrosamento. A chegada do técnico Elano, há três partidas, também pode contribuir para uma recuperação.

Para a partida desta quarta-feira, o elenco de Elano tem dois desfalques: o lateral Victor Ferraz, que cumpre suspensão de dois jogos pela expulsão diante do Tombense, e o meia Jean Carlos, suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo.

Pela lateral-direita, é provável que Thiago Ennes assuma a vaga de Ferraz. Ele foi titular em três partidas pelo Náutico, mas perdeu o lugar na última partida depois de apresentar sequências não tão boas.

O jovem Thássio, de 21 anos, da base alvirrubra, também é opção pelo lado direito. Além de Anilson, reforço contratado na última semana que ainda aguarda ter o nome publicado no BID.

O meio-campista Jean Carlos não participou do treino desta segunda-feira (08), por dores no adutor da coxa direita. Ele fará um exame de imagem para avaliar se existe lesão.

O volante Djavan ainda se recupera de pubalgia e também não enfrenta o CRB.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington, João Paulo, João Lucas; Jobson, Souza, Nascimento; Julio Vitor, Kieza e Pedro Vitor.

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Wellington, Gum e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei, Yago e Longuine; Negueba, Moccelin e Anselmo Ramon.