Polícia

Alvos de operação que investiga desvio de R$ 76 milhões cumprirão prisão domiciliar

 

O Ministério Público Estadual confirmou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 10 alvos nas cidades de Maceió e Palmeira dos Índios, durante a Operação Plástico Quimérico, deflagrada nas primeiras horas desta quarta (10). Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e também houve mandados cumpridos em São Paulo.

Os alvos incluem salas comerciais, empresas e residências, e os mandados preveem a colocação de tornozeleira eletrônica em seis acusados. A investigação apura fraudes societárias e tributárias. Também foi determinado o bloqueio de contas-correntes de pessoas físicas e jurídicas no total inicial de R$ 9 milhões.

Foram apreendidos veículos, documentos, equipamentos eletrônicos, além de dinheiros em espécie. Todo material recolhido foi levado para a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público.

De acordo com o MP, os alvos da operação são auditores fiscais, que já teriam cometido as mesmas fraudes e passarão a utilizar tornozeleiras com restrição zero de deslocamento, ou seja, não podem sair de casa.