Polícia

Polícia prende homem e descobre novo crime na delegacia

Nesta quarta-feira, 10, agentes do 17º Distrito Policial (DP) de Marechal Deodoro, deram cumprimento a um mandado de prisão por homicídio, contra um homem identificado pelas iniciais J. W. da S., reú confesso de um crime ocorrido em dezembro de 2020, naquela cidade.

Segundo informações, o suspeito havia sido preso nesta madrugada pela Polícia Militar, também em cumprimento a um mandado de prisão. Foi quando os policiais civis tomaram conhecimento e representaram pelo cumprimento da segunda ordem judicial.

O indivíduo andava na companhia de outros dois elementos, quando foi abordado por militares durante ação de rotina na localidade conhecida como Baixa da Sapa. Eles identificaram as pendências com a Justiça e o prenderam.

Agora, o homem segue preso para adoção das medidas cabíveis.

Crimes cometidos

O crime pelo qual foi preso inicialmente pela Polícia Militar foi registrado no dia 29 de março de 2021, quando o corpo de Carlos dos Santos, ou “Café”, que estava desaparecido desde o dia anterior, foi descoberto em uma cova rasa situada em região de mata, no bairro Botafogo, em Marechal Deodoro, após denúncia anônima.

A vítima deste caso tinha passagem pela polícia e era suspeito de envolvimento em uma chacina ocorrida ainda em 2020, em Maceió.

Já o segundo crime, identificado pelos agentes do 17º DP, foi cometido no dia 05 de dezembro de 2020. Anderson Felipe dos Santos Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na orla lagunar daquele município.

O local onde ocorreu o crime era conhecido por reunir paredões de som e muitos jovens. Segundo testemunhas, o algoz, que teria confessado o crime tempos depois, teria se aproximado e atirado várias contra a vítima, que foi atingida por cinco tiros.