Futebol

Braz lembra o que ouviu de estrela do Flamengo antes de contratá-lo: ‘Tem certeza? Acho que não vou dar certo’

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Marcos Braz voltou à diretoria do Flamengo em 2019 tendo papel de homem forte do futebol rubro-negro. Já naquele ano, foi peça chave em negociações para a construção do time vencedor com Jorge Jesus.

Dentre as muitas negociações em que se envolveu, uma chamou a atenção pela falta de confiança do jogador em seu sucesso dentro do clube.

Em entrevista ao Barbacast, Braz relembrou as conversas que teve com o lateral-esquerdo Filipe Luís nas negociações após a saída dele do Atlético de Madrid, semanas depois da conquista da Copa América.

“’Braz, você tem certeza que quer me contratar? Eu acho que não vou dar certo, porque não faço aquilo que a torcida gosta, de ir até o final’. Eu olhava para ele e falava: tu tá de sacanagem comigo. Como é que você não vai jogar, como que a torcida não vai gostar de você?”, disse.

“Eu tenho certeza que a torcida vai gostar de você. Você tem o estilo de jogar, a sua forma de jogar. Tinha acabado de ser campeão da Copa América com a seleção brasileira”, completou.

Em 144 jogos pelo Fla, Filipe Luís conquistou a Conmebol Libertadores de 2019, o Brasileirão de 2019 e 2020, a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, o Campeonato Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020.